Início Sem categoria Salmo 4 – passando da angústia para a vitória

Salmo 4 – passando da angústia para a vitória

30
0

Nos momentos difíceis é mais difícil ter esperança mas o Salmo 4 ajuda a encontrar força em Deus. Esse salmo de Davi mostra como você pode lidar com a angústia, a injustiça e a ira, colocando sua confiança em Deus. Com a ajuda de Deus, sua esperança pode ser restaurada!

Na angústia, clame a Deus!

Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Salmo 4:1

Quando você enfrenta uma situação difícil, o primeiro passo para a vitória é clamar a Deus. Ele não vai lhe rejeitar na hora da dificuldade. Se você ama Jesus, você pode ter a certeza que Deus ouve suas orações e vai cuidar de você.

A garantia da justiça

Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se, reflitam nisso e aquietem-se. Salmo 4:4

Às vezes, as dificuldades são causadas por pessoas que não temem a Deus e que fazem coisas erradas. Quando alguém comete uma injustiça, é natural ficar irado mas a Bíblia avisa: não ceda ao pecado enquanto você está irado. Isso só vai piorar a situação.

Deus é a solução para a injustiça. Ele ouve aqueles que o seguem de coração, rejeitando o pecado, e restaura a justiça. Por isso, você não precisa ter medo. A injustiça não durará para sempre. Você vai receber sua recompensa se você se mantém fiel à justiça. Quando você entende essa verdade, isso lhe dá alívio e descanso, mesmo em meio às dificuldades.

A alegria e a paz de Deus

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho. Salmo 4:7

Muitas pessoas procuram a felicidade em outras coisas, como bens materiais ou comida, mas a Bíblia diz que Deus é quem dá a alegria verdadeira. Ele dá uma alegria impossível de comprar e segurança para dormir em paz.

Na angústia, clame a Deus e lembre-se que ele está no controle e vai fazer justiça. A confiança em Deus vai transformar a dificuldade em motivo de esperança e você vai voltar a encontrar a alegria de Deus. Mantenha-se firme em Deus e ele lhe dará paz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui