Deficiência física não impede pastor de pregar o Evangelho

0
41
Jose Benitez
O pastor mexicano José Benitez ficou impossibilitado de andar após receber diagnóstico de poliomielite, aos dois anos de idade. Até hoje ele se locomove com um patinete adaptado, o qual empurra com as mãos.

“Durante a maior parte da minha vida usei esse patinete como meus pés. Eu poderia usar uma cadeira de rodas, mas seria mais difícil para me movimentar”, explicou. Ele não entende a deficiência como um obstáculo, mas como sua condição de vida.

Pensando assim, Benitez tem sido um grande exemplo de força e superação no México. Ele sai para pregar o Evangelho nas regiões mais altas, nas montanhas de La Laguna. Mas, estrategicamente, primeiro ele chegou lá através de sua voz.

Pregando o Evangelho

O pastor tinha um programa de rádio que chegava aos lugares mais remotos ao Noroeste do país. Muitos ouviram falar de Cristo pela primeira vez através de seu programa. Eusébia, por exemplo, foi a primeira a se tornar cristã em sua aldeia.

Depois de algum tempo, o número de fiéis cresceu naquela região, especialmente depois que Benitez começou a fazer visitas pessoalmente. Ainda não há igrejas estabelecidas em La Laguna, mas os estudos bíblicos são organizados pela própria Eusébia.

A jornada até as montanhas é ingrime e irregular. Para subir o pastor precisa da ajuda de outros membros da igreja que o levam de carro, mas frequentemente acabam com seus pneus furados pelas pedras pontiagudas do caminho.

“Ainda procuro por novos lugares para compartilhar a Palavra, para que cada criança possa aprender sobre Deus. Temos uma missão e a mensagem está se espalhando”, concluiu.

Fonte: GospelPrime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui